ENTREVISTA COM A FOTOGRAFA LARISSA FELSEN










Olá Larissa,demorei um pouco pra fazer sua entrevista,mais tenho certeza que vai valer a pena!(rs.)

Queria que você começasse falando um pouco da tua trajetória até aqui,nas idas e vindas da vida.
Por quê fotografia?
Porque eu não sei desenhar e foi uma escolha lógica, já que eu sou uma pessoal extremamente visual. Depois que eu comprei minha primeira câmera, com 15/16 anos eu percebi que criar, pôr para fora as imagens na minha cabeça, era incrível. 



Você acredita no conceito arte-fotografia?
Não é uma questão de acreditar, existe o conceito, a categoria de arte-fotografia. E a fotografia de moda (dependendo das fotos) pode se enquadrar nessa categoria.



Quais são seus mestres?E seus idolos por assim dizer (rs.) Voce pode citar uns sites pra gente conferir o trampo dos caras.
Paolo Roversi, Francesca Woodman, Guy Bourdin, Tim Walker, Camilla Åkrans e Otto Stupakoff são os meus fotógrafos preferidos. São todos fotógrafos de moda, à exceção de Francesca Woodman que se enquadra na categoria de fine art (arte-fotografia).  http://www.paoloroversi.com/, http://www.heenan.net/woodman/, http://www.guybourdin.org/, http://www.timwalkerphotography.com/, http://www.lundlund.com/photographers/camilla-akrans, http://www.picturapixel.com/?p=4950





Refletindo sobre Moda,como na sua opinião anda a realidade do fotógrafo de Moda no Brasil?
O fotógrafo de moda no Brasil é muito comercial. Com exceção de poucos fotógrafos, os trabalhos de moda têm saído todos parecidos. São sempre as mesmas poses, o mesmo tudo... falta atitude e inovação.





Quais são suas maiores dificuldades no teu trajeto profissional?
 Prefiro não comentar para não torná-las maiores e mais importantes que realmente são. Não gosto de ficar reclamando.






Quem se interessa por fotografia de moda,aonde pode encontrar bons cursos,se é que existem. (rs.)
Não sei. Deve ter cursos bons por aí para aprender técnicas de fotografia e luz, mas "olhar" não é algo que se aprende. E fotografia de moda engloba boa técnica, mas também muito do olhar do fotógrafo. E as regras que existem estão aí para serem quebradas, então nunca estudei fotografia de moda. Acho que não conseguiria ter um professor falando que não é assim ou é assado. É do jeito que ficar melhor e harmonioso. É do jeito que o seu coração achar que tem que ser (desde que se tenha o mínimo de técnica).






Falando de Moda,você acaba se rendendo aos encantos da mesma,ou se segura?
Eu sigo algumas tendências. Não sou nenhuma fashion victim, mesmo porque tem coisas que a moda propõe que não ficam tão legais no meu corpo.






O que você mais costuma consumir?
Sapatos. Tenho uma pequena coleção de sapatos. A roupa pode ser básica, mas se você estiver com um sapato incrível a produção está garantida.





Eu não poderia deixar de citar a sua coleção de correntinhas,que são mega fofas!Elas contém alguma memória afetiva/de acontecidos/ou  fases?
Eu mesma faço minhas bijous. Não, elas não têm nenhuma relação com acontecimentos, com nada. Eu só as fiz. :)





Você atualmente trabalha num estudio que fotografa muitos books e portifolios de modelos, certo?Fale um pouco da realidade dos modelos deste país.
 Sim, trabalho. A vida de modelo não é fácil. Não é qualquer uma que pode se tornar top, e infelizmente, todas têm esse sonho. Cada menina tem um biotipo e uma beleza diferente. Outras têm só o sonho mesmo... ;P 






Você já fotografou algum(a) modelo,que te veio aquele insight:-Essa vai estourar?!Se sim,qual o nome dela!
Já. Duas meninas que fotografei têm tudo para ser top, mas não vou dizer o nome delas. Fotografei outras meninas além delas e fica chato dar nomes, porque todas são umas queridas. Mas uma dessas que mencionei já apareceu na Vogue. 







Como voce vê a parceria do fotografo+produtor de moda.
A produção pode fazer ou acabar com uma foto. Um bom produtor é essencial para um bom fotógrafo. O trabalho dos produtores e maquiadores com os fotógrafos é indissociável. 







Qual editorial que mais seus olhos brilharam neste ano de 2010,ou quais?
São dois. Um do Paolo Roversi na edição de Haute Couture de Setembro da Vogue Itália e outro do Mert & Marcus com a Naomi Campbell para a revista Interview de Outubro.








E qual foi o teu editorial mais marcante,e por quê?
Aqueles que eu ainda não fotografei. 






Como voce define o teu olhar?
Ainda estou descobrindo o meu.
  





Voce se vê nas suas imagens?
O artista, o fotógrafo sempre coloca um pouquinho de si nas imagens. Cada uma das minhas fotos é um pouquinho de mim. 




Por falar nelas,onde eu posso conferir seus trabalhos,passe aqui os seus contatos.
 R:No meu portifólio online: http://www.larissafelsen.carbonmade.com




Muito Obrigado pela entrevista,te desejo o tão comentado sucesso,amo suas imagens,e voce tem o olhar que te é necessário,te vejo GRANDE Larissa Felsen!

No comments:

Post a Comment

Comente aqui o que achou deste post!

LINKWHITIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...