Olheiras - Como amenizá-las?


Não há nada pior do que  acordar com aquele aspecto escuro ao redor dos olhos não é mesmo? As olheiras podem surgir por diversos fatores, hoje vou comentar sobre esses fatores e também como  ameniza-las.
As olheiras podem ser de origem genética, alguma alteração vascular ou um aumento da pigmentação na área abaixo dos olhos.
As principais causas são:

Genética – esse é o fator mais comum, principalmente entre os descendentes de árabes e latinos. As pessoas de pele morena tendem a apresentar mais pigmentação na região das pálpebras.

Vascularização – alguns fatores estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos da região, como fumo, bebida em excesso, privação de sono, estresse, alergia, período da menstruação, má alimentação, etc. Vale lembrar que a pele ao redor dos olhos é vinte vezes mais fina que a do resto do corpo, o que justifica a maior transparência diante dessas situações.

Pele fina – com o avanço da idade, a pele fica mais fina, o que pode transparecer os vasinhos da região. Se juntar com os aspectos descritos acima, quando há uma congestão dos vasos, a tonalidade arroxeada fica ainda mais aparente.

Flacidez – surge com a perda de colágeno na região, além do aparecimento de bolsas profundas ou sulcos palpebrais, quando a pessoa acumula líquido ou gordura abaixo dos olhos.

Deposição de pigmento – as manchas surgem pelo excesso de melanina na região. Esse fator pode estar diretamente ligado com a hereditariedade ou pelo excesso de sol.

Como resolver esse problema?
Algumas atitudes simples podem ajudar a amenizar esses problemas. Massagens locais, dormir bem, não fumar, usar protetor solar ajudam a atenuar as bolsas e olheiras.
Associe tudo isso ao uso de cosméticos especialmente formulados para olheiras, aqui vai algumas dicas:


Tioglic Stick da Natupele
É um bastão redutor de olheiras  que contém ácido  tioglicólico em sua formulação que agirá  contra a hiperpigmentação.


Complete Lift Eye Roll-On – Roc
Roll-on de efeito lifting antibolsas para o contorno dos olhos de dupla ação firmadora. Este roll-on contém a tecnologia exclusiva THPE + Bugrane, que proporciona um efeito lifting no contorno dos olhos. A sua fórmula contém agentes drenantes que atuam em sinergia com o efeito refrescante da massagem do roll-on, ajudando a reduzir as bolsas ao redor dos olhos.




Ultra Light Olhos –Neutrogena
Atenua linhas de expressão, suaviza as bolsas e clareia olheiras.
Active C Yeux –La Roche Posay
Sua formulação é a base de Vitamina C  em forma de ácido  L-ascórbico é antienvelhecimento intensifica a síntese de colágeno e a renovação celular epidérmica. Ainda contém extrato de Flor de citrus amara associado a água  termal La Roche-Posay.
                           

                           

Esteticista Facial e Corporal
8270-6534 ou 6065-7714




No comments:

Post a Comment

Comente aqui o que achou deste post!

LINKWHITIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...