Disney na moda!


Nunca vi tanta associação da Disney com a moda como nos últimos tempos! Já vi ilustradores, designers e estilistas fazerem inúmeras versões das princesas e dos personagens da Disney, numa versão moderna ou alternativa. Até eu, que ultimamente andei lendo a biografia do genial Walt Disney, me inspirei e resolvi fazer minha versão aqui.
Claro que o Mickey, as princesas e toda a turma da Disney sempre estiveram na moda, desde os anos 1930, em acessórios, roupas adultas e infantis e uma imensa variedade de artigos, porém é a primeira vez que uma personagem, a Minnie, é musa inspiradora de uma semana de moda. A Semana de Moda de Londres, onde vários estilistas e designers de acessórios como Giles Deacon, Michael van der Ham, Richard Nicoll, Piers Atkinson, Bunney, Katie Hillier, Lulu Guinness, Tatty Devine, Terry de Havilland irão tomar como inspiração a ratinha mais famosa do mundo.

E o mais legal é que os modelos serão, depois dos desfiles, vendidos no Ebay e a renda será doada para a Fashion Arts Foundation. =D



Outro projeto de moda, no entanto, resolveu dar uma nova silhueta a alguns personagens da Disney, como o Pateta, a Margarida e a Minnie (mais uma vez!). A Barneys New York, em parceria com a Disney, criou um projeto pra incrementar as vendas de fim de ano, batizado de “Electric Holidays”, onde serão vendidas peças de edição limitada, toy arts e acessórios (incluindo orelhinhas de Mickey Mouse que eu já to querendo demais!). E para vestir as roupas a silhueta dos personagens foi alterada para uma imagem mais alta e esguia


Outra aventura no mundo da moda dos personagens Disney veio através das mãos da estilista russa Sashiiko-Anti. Ela fez ilustrações de diversos personagens, as princesas e as vilãs também! Em sua página no Devintart ela diz:

Sim! Minhas garotas da Disney têm peito aberto, lábios sexy e não parecem bonitinhas e inocentes. Desculpe-me quem acha que eu possa estar ofendendo os personagens originais, mas eu desenho moda! MODA!!!

Eu amei as ilustrações dela, e vale a visita ao site para ver mais!







http://igetnosatisfaction.tumblr.com

2 comments:

  1. Marcela6:10 PM

    Que lindos esses croquis, Isa! Você é uma coolhunter! hahaha Beijos, saudades!

    ReplyDelete
  2. Adorei!!! Saudades dos tempos de infância com este post =)

    ReplyDelete

Comente aqui o que achou deste post!

LINKWHITIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...